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Entenda como funciona o atendimento do Plames Ideal

O Plames Ideal traz um novo conceito de assistência à saúde, baseado no modelo Porta de Entrada, em que o beneficiário tem um médico de família que atua como coordenador de sua saúde, garantindo que ele receba o tratamento mais adequado para suas necessidades. Em vez de limitar o acesso a especialistas, o médico de família organiza o encaminhamento quando necessário, assegurando que o cuidado seja contínuo, integrado e eficiente.


A clínica de Porta de Entrada do Plames Ideal é a Valsa Saúde, credenciada da Real Grandeza, para as unidades de Copacabana e Jardim Botânico.


Ao aderir ao Plames Ideal, o beneficiário será vinculado a um Médico de Família da Clínica Porta de Entrada (Clínica Valsa nas unidades de Copacabana e Jardim Botânico). Esse profissional será o médico de confiança que seguirá junto com o beneficiário na sua jornada de cuidado com a saúde.


Desde 01/07/2025, quando o Plames Ideal entrou em operação, mensagens via whatsapp exclusivo do plano, para agendamento da primeira consulta, têm sido disparadas para os beneficiários que aderiram ao plano. Por isso, é extremamente importante todos fiquem atentos ao whatsapp, uma vez que todas as interações de saúde do Plames Ideal são realizadas através desse canal de comunicação. Caso não tenha recebido as mensagens para agendamento da sua primeira consulta, o beneficiário pode entrar em contato pelo whatsapp (21) 97160-7257, canal exclusivo para contato com a equipe de cuidado, e solicitar o seu primeiro agendamento.


Cabe ressaltar que não há um site específico ou plataforma para login do beneficiário para atendimentos do Plames Ideal.


Encaminhamentos, Exames e Procedimentos


O atendimento com médico de família é comprovadamente resolutivo, eficaz e acolhedor. Mais de 80% das demandas de saúde recebidas podem ser tratadas com excelência e exclusivamente pelo médico de família e, quando necessário, esse profissional fará o encaminhamento para especialistas médicos e demais profissionais de saúde.


Após passar pelo primeiro atendimento, caso o médico de família tenha encaminhado o beneficiário para algum especialista, ou para realizar algum exame ou procedimento, será preciso seguir o seguinte fluxo:


Caso a especialidade médica e/ou exame solicitado sejam oferecidos na Clínica Valsa, basta entrar em contato com o concierge, no whatsapp (21) 97160-7257, ou na própria recepção da clínica, e solicitar o agendamento.


As especialidades médicas e não médicas que podem ser atendidas pelo Plames Ideal na Clínica Valsa, são:


Copacabana: Medicina da Família, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Gerontologia, Cardiologia, Urologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Nefrologia, Neurologia, Dermatologia Psicologia, Nutrição e Fisioterapia.


Jardim Botânico: Medicina da Família e Especialidades, Pediatria, Gerontologia, Cardiologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Psicologia, Nefrologia, Neurologia, Pneumologia, Reumatologia, Nutrição e Fisioterapia.


Caso a especialidade médica e/ou exame solicitado não esteja disponível na Clínica Valsa, basta acessar a rede credenciada do Plames Ideal, no site da Real Grandeza ou pelo aplicativo FRG Saúde, buscar o prestador desejado e agendar diretamente consultas e/ou exames (CONSULTA REDE CREDENCIADA).


Após fazer consultas com especialistas e/ou exames, o beneficiário deve agendar um retorno com seu médico de família da Clínica Porta de Entrada (Clínica Valsa). Esse acompanhamento é essencial para que o médico de referência esteja atualizado sobre a jornada de cuidado do beneficiário e prossiga com as orientações adequadas.


Pelo modelo de atendimento do Plames Ideal, não há acesso direto aos especialistas pelo beneficiário sem que haja, previamente, a análise e encaminhamento por parte do médico de família.


Dúvidas e Contatos


Dúvidas sobre como agendar consulta com o médico de família, solicitação de encaminhamentos, falar com o seu médico da família dentre outras específicas da sua jornada de cuidado devem ser direcionadas ao whatsapp (21) 97160-7257. Este é o canal exclusivo para o contato com a sua equipe de cuidado.


Para tirar dúvidas sobre mensalidade, rede credenciada, negativas e demais temas que envolvem a operadora, o beneficiário deve entrar em contato diretamente com a Real Grandeza, nos seguintes canais: Telefone: (21) 2528-6800 Rio de Janeiro | Central 24 horas: 0800 888 8123 | E-mail Central de Relacionamento: grp@frg.com.br.


(28/07/2025)