A Real Grandeza divulgou recentemente um calendário com informações sobre pagamentos de reembolso solicitados nos novos canais de saúde exclusivos (veja aqui). Todavia, alguns créditos ainda não foram efetivados devido a inconsistências nos dados bancários do titular.
Para agilizar essa movimentação está disponível a opção de atualização desses dados diretamente pelo Portal do Beneficiário, acessado por login e senha, via site da Real Grandeza, no endereço www.frg.com.br. Com isso, em vez de encaminhar essa demanda ou se deslocar até a Central de Relacionamento, o beneficiário pode realizar o procedimento de maneira mais ágil.
Veja como atualizar seus dados bancários:
No site da Real Grandeza, acesse a opção Beneficiário, dentro do menu Saúde.
![]()
Insira seu login e senha previamente cadastrados. Caso seja seu primeiro acesso ao Portal do Beneficiário, repita seu IDFRG nos campos Usuário e Senha.
![]()
Quem estiver realizando o primeiro acesso será orientado a cadastrar nova senha.
![]()
Após finalizada a parte do login, para conferir seus dados bancários, selecione a opção Meus Serviços e em seguida Dados Beneficiário.
![]()
Para visualizar os dados clique em Pesquisar (não é necessário digitar qualquer informação nos demais campos).
![]()
Rolando a página para baixo, você poderá confirmar os dados bancários cadastrados em sistema.
![]()
Caso perceba que seja necessário alterar alguma informação bancária, acesse o menu Avisos e Arquivos. Como o documento obrigatório para esse tipo de alteração é a Declaração de Dados Cadastrais, clique no ícone do clipe para baixar o arquivo com esse formulário.
![]()
Dê um clique no nome do documento para abrí-lo.
![]()
Preencha seus dados, como: patrocinadora de origem, condição cadastral, nome, matrícula e qual o tipo de movimentação, que no exemplo a seguir refere-se a uma Alteração.
![]()
Confirme os dados bancários e digite também a data.
![]()
Importante: Não é necessário assinar o documento acima. Salve o mesmo, com os dados devidamente preenchidos, em uma pasta de seu computador.
A etapa seguinte refere-se ao envio da Declaração de Dados Cadastrais preenchida. Clique em Fale Conosco e depois em Registro.
![]()
Indique a categoria do registro, no caso Atualização de Dados Bancários. Em seguida, selecione a opção Escolher Arquivo para buscar o documento em seu computador.
![]()
Após selecionado, que é quando o nome do arquivo aparece na tela, clique em Adicionar.
![]()
Confirme se a categoria do registro e o arquivo adicionado estão corretos e clique em Gravar.
![]()
Pronto! Seu pedido de atualização de dados bancários foi enviado.
![]()
Atenção! Se seu processo de reembolso estiver com status "Em análise" ou "Em processo de pagamento", aguarde, pois ele segue em verificação da equipe técnica. Caso o protocolo tenha sido "Indeferido", você pode dar entrada novamente.
+ Informações
Veja como alterar seu cadastro pelo Portal do Participante
(12/05/2022)