Pesquisa de Satisfação do Beneficiário
Pesquisa de Satisfação do Beneficiário

Em pesquisa de satisfação para análise da qualidade de seus planos de saúde, a Real Grandeza obteve avaliação positiva de 81,3% dos entrevistados (41,3% atribuiu uma nota na faixa Muito Bom e 40% classificou como Bom). Na pesquisa anterior, referente ao ano de 2023, esse mesmo resultado correspondeu a 78,8%, o que indica um viés de alta entre as menções positivas de 1,3%.


Outro destaque positivo apresentado na pesquisa é que o índice de insatisfeitos foi de apenas 4,1% (soma das notas Muito Ruim e Ruim).


Dados acima são referentes ao questionamento "Como você avalia seu plano de saúde?"


Sobre a pesquisa de satisfação


A pesquisa, realizada entre os meses de setembro e novembro desteano, integra o Programa de Qualificação de Operadoras (PQO), inciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que tem como objetivo aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de planos de assistência à saúde.


Os resultados da pesquisa aportam insumos para aprimorar as ações de melhoria contínua da qualidade da assistência à saúde por parte das operadoras, além de trazer subsídios para as ações regulatórias por parte da ANS.


Realizado em parceria com o Instituto IBRC de Qualidade e Pesquisa, o levantamento é voluntário e se baseia em um questionário padrão da ANS, que considera critérios como atenção à saúde, canais de relacionamento, acesso a documentos e formulários e avaliação geral. O público-alvo é composto de beneficiários, com 18 anos ou mais, independentemente de terem ou não utilizado o plano de saúde nos últimos 12 meses.


Resultados e Parecer do Auditor


CLIQUE AQUI para visualizar a Pesquisa de Satisfação com Beneficiários 2025 (Ano Base 2024).


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+ Informações


Resultado da Pesquisa de Satisfação com Beneficiários 2024 (Ano Base 2023)

Resultado da Pesquisa de Satisfação com Beneficiários 2023 (Ano Base 2022)

Resultado da Pesquisa de Satisfação com Beneficiários 2023 (Ano Base 2022)

Resultado da Pesquisa de Satisfação com Beneficiários 2022 (Ano Base 2021)

Resultado da Pesquisa de Satisfação com Beneficiários 2021 (Ano Base 2020)