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TODOS OS PLANOS | Programa de Apoio à Jornada do Paciente
Conheça o Programa

Novidade! Programa oncológico passa por melhorias e tem novo nome - LEIA MAIS

Na Real Grandeza, os beneficiários não são tratados como números, mas sim como pessoas.


Não à toa, todos os usuários dos planos de saúde com suspeita ou diagnóstico de qualquer neoplasia (câncer) podem se beneficiar de uma iniciativa especial sem custo adicional que oferece prioridade no atendimento e agilidade na comunicação da equipe multidisciplinar com a FRG, acolhimento e tratamento humanizado, entre outros benefícios.


É o Programa de Apoio à Jornada do Paciente, promovido pela Real Grandeza em parceria com a Laços Saúde (Lacon), que não possui custo adicional para o beneficiário da Real Grandeza, visto que já está incluído na mensalidade do plano de saúde, e oferece:


Compromisso com a agilidade e a tranquilidade


Quando o assunto é câncer, sabemos que cada minuto conta. E ter uma equipe dedicada à sua disposição, que trabalha para orientar, apoiar e auxiliar às suas marcações de exames na rede credenciada, é primordial. Com o nosso Programa, você tem agilidade e tranquilidade em um momento tão delicado da sua vida.


Apoio integral em todas as etapas do tratamento


Sabemos que o tratamento do câncer é uma jornada desafiadora. Por isso, oferecemos um apoio integral em todas as etapas do processo, incluindo uma rede de apoio multiprofissional, com nutricionista, psicólogo, farmacêutico, fisioterapeuta e médico, além de acompanhamento personalizado realizado por enfermeiros no conforto do seu lar.


Acolhimento para você e sua família


O câncer é uma enfermidade que afeta toda a família. E o "Programa de Apoio à Jornada do Paciente" da Real Grandeza também atende a todos os seus entes queridos, com grupos de discussão e interação que oferecem suporte emocional e acolhimento.


Como fazer parte do Programa?


A adesão ocorre de duas formas:


  1. A própria empresa parceira Laços Saúde (Lacon) entrará em contato com os beneficiários elegíveis (captação); ou
  2. Você poderá entrar em contato com os canais de relacionamento da Real Grandeza Saúde e expressar seu desejo de participar do programa, conforme elegibilidade (suspeita ou diagnóstico de qualquer neoplasia):
    • WhatsApp: (21) 2528-6800
    • E-mail: grp@frg.com.br
    • Telefones: (21) 2528-6800 (Rio de Janeiro) / 0800-282 6800 (outras localidades)


Dúvidas frequentes


O que é o Programa de Apoio à Jornada do Paciente?


O Programa conta com um modelo de saúde inspirado na metodologia holandesa de cuidado e acompanhamento em casa, com visitas presenciais e/ou remotas realizadas por enfermeiras, de acordo com o plano de cuidados proposto às necessidades do beneficiário.


Além das visitas presenciais, quais são os outros benefícios previstos no Programa de Apoio ao Paciente Oncológico?


Além das visitas presenciais e/ou remotas realizadas por enfermeiras Oncologistas, o Programa também prevê: acompanhamento com nutricionista, fisioterapia, farmacêutico, psicólogo e médico, conforme momento do tratamento. Além da equipe multidisciplinar o Programa ainda possui grupos de discussão e interação, que também oferecem suporte neste momento tão delicado através de um aplicativo fornecido pela empresa parceira Laços Saúde (Lacon).


Recebi o contato de uma empresa chamada Laços Saúde (Lacon), gostaria de saber quem são eles?


Trata-se da nova empresa parceira contratada pela FRG no segmento da oncologia, que privilegia o cuidado especializado de enfermagem e a autonomia, oferecendo acompanhamento longitudinal aos pacientes. Isso engloba o manejo medicamentoso, navegação, coordenação do cuidado, enfermagem domiciliar e atendimento multidisciplinar, incluindo médico, quando necessário.


Este Programa terá algum custo para o beneficiário?


O programa é um benefício SEM CUSTO ADICIONAL para os beneficiários de todos os planos de saúde administrados pela Real Grandeza.


Como devo fazer para participar do Programa?


A adesão ocorre de duas formas:


  1. A própria empresa parceira Laços Saúde (Lacon) entrará em contato com os beneficiários elegíveis (captação);
  2. O beneficiário poderá entrar em contato com os canais de relacionamento e expressar ´seu desejo de participar do Programa conforme elegibilidade.

A Central de atendimento disponibilizará o contato da empresa parceira?


Sim, após a verificação da elegibilidade, serão disponibilizados os seguintes contatos:


Já tenho meu médico oncologista de confiança, ao participar do Programa terei que abrir mão deste?


Não, o beneficiário poderá permanecer com o profissional médico escolhido. Porém caso o próprio beneficiário opte por solicitar apoio ao oncologista da Lacon, o mesmo poderá fazê-lo.


Não possuo médico oncologista, a Lacon poderá me dar suporte?


Sim, a Lacon possui o profissional médico oncologista e o beneficiário poderá contar com o suporte do mesmo.


Utilizo medicamento oncológico, o Programa possui alguma ação com relação a compra e/ou entrega do medicamento na minha residência?


Sim, se o medicamento utilizado já passou pela análise médica da FRG e não possui restrição de utilização fora do ambiente hospitalar, o beneficiário contará com a parceria da FRG na compra do medicamento e ainda orientação da Lacon no que diz respeito a entrega, administração do medicamento, acompanhamento da dose terapêutica e demais serviços associados, conforme plano de tratamento.


Conheça também o aplicativo Lacon:


Play Store (Android)

Apple Store (IOS)


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