Beneficiários de todos os planos de saúde da Real Grandeza têm acesso ao Pronto Atendimento Virtual, serviço de orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein. Nessa plataforma, também disponível para celular no aplicativo Meu Einstein, o atendimento virtual é realizado por clínico geral ou pediatra, para atender casos de urgências de baixa complexidade.
O Pronto Atendimento Virtual oferece comodidade, tranquilidade e segurança para você não precisar sair de casa. Tudo isso com a qualidade Einstein, que está disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.
E melhor, sem acréscimo na mensalidade ou cobrança de coparticipação.
Antes de utilizar a teleorientação médica imediata, é importante verificar se o motivo do atendimento se enquadra nos casos descritos a seguir:
- Suspeita ou dúvidas sobre Covid-19;
- Alergias u lesões na pele;
- Dor lombar, muscular ou articular;
- Diarreia, náuseas, desconforto abdominal;
- Perda da força;
- Sintomas oculares;
- Dor de cabeça;
- Febre ou mal-estar isolados;
- Sintomas respiratórios;
- Dor de garganta;
- Sintomas auditivos;
- Sintomas urinários.
Nos casos em que seja necessária a realização de um exame complementar, o beneficiário será orientado a buscar o atendimento presencial de sua rede credenciada.
Já nos casos de emergência mais complexos, como falta de ar, convulsões, perda de consciência, desmaio, acidente de trânsito ou fratura, o Pronto Atendimento Virtual não deve ser acionado, pois para estes sintomas ou ocorrências a recomendação é que o atendimento seja realizado em um pronto atendimento presencial.
Além de não atender casos de emergências mais graves, o Einstein Conecta também não oferece atendimento para os seguintes serviços:
- Solicitação de exames de rotina;
- Atestado médico para atividades físicas ou clube/piscina;
- Renovação de receita médica controlada (antibiótico, anticonvulsivante, hormônio, entre outros);
- Encaminhamento para terapia ou avaliação para especialistas.
Diferencial Pronto Atendimento Virtual: orientação pediátrica online
Para que o dependente possa ser atendido será necessário que o responsável participe da chamada e esteja com os seus documentos e os documentos do paciente em mãos. Após o login, com as informações de acesso do menor de idade, a equipe do Einstein abrirá um chamado de atendimento para o profissional adequado à idade do paciente preenchida no perfil, conforme a seguinte faixa:
- Médico Pediatra: crianças e jovens (De 0 a 15 anos);
- Médico Generalista: jovens e adultos (A partir de 16 anos).
Durante a orientação, o pediatra vai interagir com o paciente e com seu responsável e quanto mais colaborativos estiverem o paciente e o responsável, melhor será a avaliação. Será perguntado pelo pediatra o que motivou o contato, histórico médico recente, detalhes da evolução da queixa, sinais e sintomas associados, fatores de melhora ou piora e outras informações pertinentes.
Para que a orientação ocorra da melhor forma possível, é importante escolher um local adequado para a videoconferência, onde bebê ou criança estejam confortáveis.
Como acessar, baixar o aplicativo e realizar seu cadastro
A Real Grandeza já enviou as informações sobre beneficiários inscritos em seus planos de saúde ao Hospital Israelita Albert Einstein. Com isso, todos que tiverem o CPF cadastrado na base de dados da FRG, inclusive menores de idade, poderão ter seu cadastro na plataforma.
Nos casos em que o plano estiver ativo e o sistema do Einstein não reconhecer a informação digitada, o beneficiário ou responsável deve entrar em contato com os seguintes canais:
Call Center de Saúde: 0800 282 6800 (24 horas, todos os dias, inclusive feriados e finais de semana)
Central de Relacionamento: 0800 282 6800 (De segunda a sexta, das 9h às 16h30).
Para iniciar, acesse o site https://telemedicina.einstein.br/login ou baixe o aplicativo Meu Einstein, disponível na Apple Store, para dispositivos IOS, e no Google Play, para aparelhos Android.
Em seguida, para realizar o cadastro, selecione a opção “Não tem uma conta? Cadastre-se”, lembrando que deve ser realizado um cadastro para cada CPF, inclusive para menores de idade.
Preencha os dados solicitados, marque a opção “Eu concordo em permitir que o Hospital Israelita Albert Einstein armazene e processe meus dados pessoais” e clique no botão “Cadastrar”. Obs.: o e-mail cadastrado pode ser corporativo ou pessoal da sua escolha.
Na etapa seguinte, o beneficiário deve cadastrar uma senha segundo os padrões de segurança estabelecidos pelo sistema do Pronto Atendimento Virtual.
Após essa etapa você já poderá acessar a plataforma de teleorientação médica imediata do Einstein.
Dúvidas frequentes
O QUE DEVO ESPERAR DA TELEORIENTAÇÃO? |
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Ao término da avaliação o médico vai informar o diagnóstico provável e como utilizar os medicamentos – quando prescritos. Além disso, vai orientar sobre a evolução do tratamento, quando procurar um profissional presencialmente e também quais são os sinais de alerta para procurar o pronto atendimento de uma rede referenciada. Sempre será enviado um relatório médico contendo essas informações. Poderão também ser enviados receita ou atestado, se indicados pelo médico. |
E SE O MÉDICO NÃO CONSEGUIR FAZER A AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA? |
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Quando não for possível que o médico faça a avaliação do paciente a distância ou quando for necessário exame complementar para investigação do diagnóstico, o paciente será orientado a procurar por um atendimento presencial.
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QUEM REALIZA OS ATENDIMENTOS DO PRONTO ATENDIMENTO VIRTUAL? |
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O paciente será atendido pela equipe de profissionais do Einstein capacitados para oferecer um serviço seguindo o padrão de qualidade Einstein. |
PRECISO ESTAR PRESENTE DURANTE O ATENDIMENTO PEDIÁTRICO? |
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Sim. Para que seu dependente de 0 a 15 anos possa ser atendido, será necessário que você participe da chamada e esteja com os seus documentos e os documentos do paciente em mãos. |
PRECISO AGENDAR A ORIENTAÇÃO? |
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Não. Basta acessar a qualquer momento o link ou aplicativo do Einstein Conecta e iniciar o atendimento. |
AS ORIENTAÇÕES CONTEMPLAM RETORNO? |
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Não. O Pronto Atendimento Virtual funciona como um atendimento similar ao de um Pronto Atendimento presencial, onde não há acompanhamento médico. Por isso, após a primeira orientação, não é feita uma orientação de retorno. |
ONDE FICAM ARMAZENADOS OS DADOS DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO? |
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O prontuário eletrônico é armazenado nos servidores do Einstein de forma segura, conforme determinação legal, garantindo a privacidade necessária ao acesso dos dados médicos do paciente. |
CASO EU PRECISE DO PRONTUÁRIO MÉDICO, COMO FAÇO PARA RESGATAR? |
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Caso seja necessário o resgate do prontuário médico, será preciso contatar a equipe do Einstein pelo e-mail einsteinconecta@einstein.br. |
COMO É ENVIADA A PRESCRIÇÃO MÉDICA? |
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Após o atendimento virtual, você receberá em seu e-mail um relatório contendo as orientações gerais, uma sugestão diagnóstica, prescrição de medicamentos para alívio de sintomas (se indicado) e conduta sugerida. Todos os documentos emitidos são assinados com certificação digital e aceitos nas farmácias de todo o território nacional. |
AS IMAGENS DA ORIENTAÇÃO FICAM GRAVADAS? |
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Não. O Pronto Atendimento Virtual registra somente a informação gerada pelo médico durante o atendimento. Esse registro é realizado no prontuário eletrônico do Hospital Israelita Albert Einstein. |
O QUE DEVO FAZER SE A IMAGEM DA MINHA CÂMERA NÃO ESTIVER FUNCIONANDO? |
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Você pode verificar se ela não está somente desativada na tela da videoconferência clicando no botão com o desenho de uma câmera. Caso não resolva, entre em contato com o suporte técnico pelo telefone (11) 2151-7690. |
O QUE DEVO FAZER SE MEU ÁUDIO NÃO ESTIVER FUNCIONANDO? |
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Verifique se o microfone não está no mudo. Alguns fones de ouvido têm um botão no cabo para colocar o áudio no mudo. Ou, na tela da videoconferência, tente clicar no botão com o desenho de um microfone. Caso não resolva, entre em contato com o suporte técnico pelo telefone (11) 2151-7690. |
ESTOU NA TELA DE ESPERA E AINDA NÃO FUI ATENDIDO. QUAL O TEMPO DE ESPERA? |
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Normalmente os atendimentos não demoram mais do que 10 minutos. Identificando-se que o tempo de espera será maior que 20 minutos, você será avisado. |
DÚVIDAS E SUPORTE TÉCNICO |
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Entre em contato caso o aplicativo não funcione corretamente nos seguintes canais: |