Pronto Atendimento Virtual
Informações sobre o atendimento médico online do Hospital Israelita Albert Einstein


Beneficiários de todos os planos de saúde da Real Grandeza, exceto o Plames Ideal, têm acesso ao Pronto Atendimento Virtual, serviço de orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein. Nessa plataforma, também disponível para celular no aplicativo Meu Einstein, o atendimento virtual é realizado por clínico geral ou pediatra, para atender casos de urgências de baixa complexidade.


O Pronto Atendimento Virtual oferece comodidade, tranquilidade e segurança para você não precisar sair de casa. Tudo isso com a qualidade Einstein, que está disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.


E melhor, sem acréscimo na mensalidade ou cobrança de coparticipação.


Antes de utilizar a teleorientação médica imediata, é importante verificar se o motivo do atendimento se enquadra nos casos descritos a seguir:


  • Suspeita ou dúvidas sobre Covid-19;
  • Alergias u lesões na pele;
  • Dor lombar, muscular ou articular;
  • Diarreia, náuseas, desconforto abdominal;
  • Perda da força;
  • Sintomas oculares;
  • Dor de cabeça;
  • Febre ou mal-estar isolados;
  • Sintomas respiratórios;
  • Dor de garganta;
  • Sintomas auditivos;
  • Sintomas urinários.

Nos casos em que seja necessária a realização de um exame complementar, o beneficiário será orientado a buscar o atendimento presencial de sua rede credenciada.


Já nos casos de emergência mais complexos, como falta de ar, convulsões, perda de consciência, desmaio, acidente de trânsito ou fratura, o Pronto Atendimento Virtual não deve ser acionado, pois para estes sintomas ou ocorrências a recomendação é que o atendimento seja realizado em um pronto atendimento presencial.


Além de não atender casos de emergências mais graves, também não oferece atendimento para os seguintes serviços:


  • Solicitação de exames de rotina;
  • Atestado médico para atividades físicas ou clube/piscina;
  • Renovação de receita médica controlada (antibiótico, anticonvulsivante, hormônio, entre outros);
  • Encaminhamento para terapia ou avaliação para especialistas.

Diferencial Pronto Atendimento Virtual: orientação pediátrica online


Para que o dependente possa ser atendido será necessário que o responsável participe da chamada e esteja com os seus documentos e os documentos do paciente em mãos. Após o login, com as informações de acesso do menor de idade, a equipe do Einstein abrirá um chamado de atendimento para o profissional adequado à idade do paciente preenchida no perfil, conforme a seguinte faixa:


  • Médico Pediatra: crianças e jovens (De 0 a 15 anos);
  • Médico Generalista: jovens e adultos (A partir de 16 anos).

Durante a orientação, o pediatra vai interagir com o paciente e com seu responsável e quanto mais colaborativos estiverem o paciente e o responsável, melhor será a avaliação. Será perguntado pelo pediatra o que motivou o contato, histórico médico recente, detalhes da evolução da queixa, sinais e sintomas associados, fatores de melhora ou piora e outras informações pertinentes.


Para que a orientação ocorra da melhor forma possível, é importante escolher um local adequado para a videoconferência, onde bebê ou criança estejam confortáveis.


Como acessar, baixar o aplicativo e realizar seu cadastro


A Real Grandeza já enviou as informações sobre beneficiários inscritos em seus planos de saúde ao Hospital Israelita Albert Einstein. Com isso, todos que tiverem o CPF cadastrado na base de dados da FRG, inclusive menores de idade, poderão ter seu cadastro na plataforma.


Nos casos em que o plano estiver ativo e o sistema do Einstein não reconhecer a informação digitada, o beneficiário ou responsável deve entrar em contato com os seguintes canais:


Call Center de Saúde: 0800 282 6800 (24 horas, todos os dias, inclusive feriados e finais de semana)

Central de Relacionamento: 0800 282 6800 (De segunda a sexta, das 9h às 16h30).


Para iniciar, acesse o site https://telemedicina.einstein.br/login ou baixe o aplicativo Meu Einstein, disponível na Apple Store, para dispositivos IOS, e no Google Play, para aparelhos Android.


Em seguida, para realizar o cadastro, selecione a opção “Não tem uma conta? Cadastre-se”, lembrando que deve ser realizado um cadastro para cada CPF, inclusive para menores de idade.


Preencha os dados solicitados, marque a opção “Eu concordo em permitir que o Hospital Israelita Albert Einstein armazene e processe meus dados pessoais” e clique no botão “Cadastrar”. Obs.: o e-mail cadastrado pode ser corporativo ou pessoal da sua escolha.


Na etapa seguinte, o beneficiário deve cadastrar uma senha segundo os padrões de segurança estabelecidos pelo sistema do Pronto Atendimento Virtual.


Após essa etapa você já poderá acessar a plataforma de teleorientação médica imediata do Einstein.


Dúvidas frequentes


O QUE DEVO ESPERAR DA TELEORIENTAÇÃO?

Ao término da avaliação o médico vai informar o diagnóstico provável e como utilizar os medicamentos – quando prescritos. Além disso, vai orientar sobre a evolução do tratamento, quando procurar um profissional presencialmente e também quais são os sinais de alerta para procurar o pronto atendimento de uma rede referenciada. Sempre será enviado um relatório médico contendo essas informações. Poderão também ser enviados receita ou atestado, se indicados pelo médico.

E SE O MÉDICO NÃO CONSEGUIR FAZER A AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA?

Quando não for possível que o médico faça a avaliação do paciente a distância ou quando for necessário exame complementar para investigação do diagnóstico, o paciente será orientado a procurar por um atendimento presencial.


Caso sejam identificados sinais de gravidade em qualquer momento da avaliação, ele poderá encaminhar o paciente ao pronto atendimento presencial imediatamente, como em casos de desconforto respiratório, alterações no nível de consciência, desidratação, dor intensa ou persistente.

QUEM REALIZA OS ATENDIMENTOS DO PRONTO ATENDIMENTO VIRTUAL?

O paciente será atendido pela equipe de profissionais do Einstein capacitados para oferecer um serviço seguindo o padrão de qualidade Einstein.

PRECISO ESTAR PRESENTE DURANTE O ATENDIMENTO PEDIÁTRICO?

Sim. Para que seu dependente de 0 a 15 anos possa ser atendido, será necessário que você participe da chamada e esteja com os seus documentos e os documentos do paciente em mãos.

PRECISO AGENDAR A ORIENTAÇÃO?

Não. Basta acessar a qualquer momento o link ou aplicativo do Einstein Conecta e iniciar o atendimento.

AS ORIENTAÇÕES CONTEMPLAM RETORNO?

Não. O Pronto Atendimento Virtual funciona como um atendimento similar ao de um Pronto Atendimento presencial, onde não há acompanhamento médico. Por isso, após a primeira orientação, não é feita uma orientação de retorno.

ONDE FICAM ARMAZENADOS OS DADOS DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO?

O prontuário eletrônico é armazenado nos servidores do Einstein de forma segura, conforme determinação legal, garantindo a privacidade necessária ao acesso dos dados médicos do paciente.

CASO EU PRECISE DO PRONTUÁRIO MÉDICO, COMO FAÇO PARA RESGATAR?

Caso seja necessário o resgate do prontuário médico, será preciso contatar a equipe do Einstein pelo e-mail einsteinconecta@einstein.br.

COMO É ENVIADA A PRESCRIÇÃO MÉDICA?

Após o atendimento virtual, você receberá em seu e-mail um relatório contendo as orientações gerais, uma sugestão diagnóstica, prescrição de medicamentos para alívio de sintomas (se indicado) e conduta sugerida. Todos os documentos emitidos são assinados com certificação digital e aceitos nas farmácias de todo o território nacional.

AS IMAGENS DA ORIENTAÇÃO FICAM GRAVADAS?

Não. O Pronto Atendimento Virtual registra somente a informação gerada pelo médico durante o atendimento. Esse registro é realizado no prontuário eletrônico do Hospital Israelita Albert Einstein.

O QUE DEVO FAZER SE A IMAGEM DA MINHA CÂMERA NÃO ESTIVER FUNCIONANDO?

Você pode verificar se ela não está somente desativada na tela da videoconferência clicando no botão com o desenho de uma câmera. Caso não resolva, entre em contato com o suporte técnico pelo telefone (11) 2151-7690.

O QUE DEVO FAZER SE MEU ÁUDIO NÃO ESTIVER FUNCIONANDO?

Verifique se o microfone não está no mudo. Alguns fones de ouvido têm um botão no cabo para colocar o áudio no mudo. Ou, na tela da videoconferência, tente clicar no botão com o desenho de um microfone. Caso não resolva, entre em contato com o suporte técnico pelo telefone (11) 2151-7690.

ESTOU NA TELA DE ESPERA E AINDA NÃO FUI ATENDIDO. QUAL O TEMPO DE ESPERA?

Normalmente os atendimentos não demoram mais do que 10 minutos. Identificando-se que o tempo de espera será maior que 20 minutos, você será avisado.

DÚVIDAS E SUPORTE TÉCNICO

Entre em contato caso o aplicativo não funcione corretamente nos seguintes canais:
(11) 2151-7690
suporte.conecta@einstein.br