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AURUM | Reembolso de Medicamentos
Saiba como ter acesso ao Programa de Medicamentos

O plano AURUM conta com um Programa exclusivo para cobertura de Medicamentos de Uso Contínuo no tratamento de doenças crônicas ambulatoriais, com limite anual de R$ 8 mil por grupo familiar.


Se você já era beneficiário de um dos planos administrados pela Real Grandeza e realizou a migração para o Aurum, não haverá carências para ingresso no Programa de Medicamentos de Uso Contínuo. Então, para saber mais sobre como ter acesso a este benefício, fique atento às dicas a seguir:


O Programa de Medicamentos de Uso Contínuo é valido para todos os planos da Real Grandeza?


Não. O Programa de Medicamento de Uso Contínuo é exclusivo do Plano Aurum. Esta cobertura não deve se confundir com a cobertura de medicamentos dos planos empresariais, ou seja, dos funcionários ativos, pois possuem regras e coberturas distintas.


Como ingressar no Programa de Medicamentos de Uso Contínuo?


  • O primeiro passo é ter em mãos a receita médica prescrevendo os medicamentos de uso contínuo;

  • Para se inscrever, o beneficiário deve entrar em contato com uma das Clínicas Real Grandeza, do Rio de Janeiro ou de Passos, para agendamento da consulta presencial ou online para cadastrar novos medicamentos.

    Contato das Clínicas Real Grandeza
    • Copacabana (RJ): (21) 3936-5910 / (21) 97194-3580 (Whatsapp)
    • Passos (MG): (35) 3413-5151 / (35) 99753-7744 (Whatsapp)

  • O médico responsável pelo atendimento irá analisar tecnicamente a receita prescrita pelo seu médico assistente e informar quais medicamentos estão autorizados pelo Plano Aurum.


O médico que irá atender irá transcrever a receita do médico assistente? 


Não. O médico irá apenas realizar a análise técnica, mas não irá transcrever ou alterar a prescrição do médico que já acompanha o beneficiário.


O medicamento será entregue em domicílio ou por reembolso?


Para os beneficiários do Rio de Janeiro e Grande Rio, os medicamentos serão entregues na residência em até cinco dias úteis após a autorização. Mantenha sempre seu cadastro atualizado junto à Real Grandeza.


Para as demais regiões do Brasil, a compra do medicamento será realizada pelo próprio beneficiário e posteriormente apresentado à Real Grandeza por meio da solicitação de reembolso, via aplicativo Real Grandeza Saúde.


Como o beneficiário será formalmente informado acerca da autorização?


O beneficiário irá receber por e-mail a relação dos medicamentos autorizados pela Real Grandeza.


O Programa de Medicamentos prevê um limite anual (R$) com o uso de medicamentos?


Sim, o Programa de Medicamentos prevê um limite anual de R$ 8 mil por grupo familiar.


Como deve ser realizado o acompanhamento do saldo anual de medicamentos?


O beneficiário deverá acompanhar o seu saldo anual de medicamentos através do portal do participante, na área restrita do site da Real Grandeza, ou através do aplicativo Real Grandeza Saúde.


Caso haja troca da medicação ou inclusão de um novo medicamento, como proceder?


O beneficiário deverá agendar nova consulta, da mesma forma que pediu a liberação. 


Qual a relação dos medicamentos previstos no regulamento do Programa?


Veja aqui a lista de medicamentos do Programa, separados por classe farmacológica (terapêutica) e nome.


Após abrir o anexo, pressione Ctrl+F para acessar a janela de busca, onde você pode pesquisar o medicamento pelo nome.


Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Participante:


Telefone: (21) 2528-6800 ou 0800 888 8123 (Atendimento 24 horas)

E-mail: grp@frg.com.br