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Alteração da forma de solicitação de medicamentos de alto custo

A partir de agora, o processo de solicitação dos medicamentos de alto custo não oncológicos e oncológicos, orais e subcutâneos, deve ser realizado pelo próprio beneficiário no Portal de Saúde ou no aplicativo Real Grandeza Saúde.


Para enviar o pedido basta acessar um dos canais, selecionar as opções “Fale Conosco” e em seguida “Solicitação de Medicamento de Alto Custo”. Nesta seção o beneficiário deve descrever e anexar os documentos relacionados à solicitação, que poderá ser acompanhada pelo protocolo gerado automaticamente pelo sistema.


Importante: no corpo da solicitação via Fale Conosco informe o telefone, com DDD, e e-mail de contato atualizados, para facilitar e agilizar o atendimento.

Lembrando que ao acessar a área exclusiva do beneficiário, seja pelo Portal ou aplicativo, será necessário informar usuário e senha. Caso não possua, entre em contato com a Central de Atendimento no 0800 888 8123 ou (21) 2528 6800 ou no e-mail grp@frg.com.br.


A forma de solicitação anterior, por e-mail, não deve mais ser utilizada.


Perguntas frequentes e tutorial de utilização


Quais documentos devo anexar à solicitação?


  • Manutenção do tratamento atual: receita médica com a descrição do medicamento, dose e prazo de utilização e relatório médico atualizado, a cada solicitação.
  • Mudança de tratamento: relatório médico com evolução e justificativa para mudança do tratamento e receita médica contendo dose e prazo de utilização e exames relacionados, a cada solicitação.

Qual a validade da Receita Médica?


  • Medicamentos de Alto Custo não oncológicos: cada receita médica tem validade de 90 dias a partir da data de emissão.
  • Medicamentos de Alto custo Oncológicos (orais e subcutâneos): Cada receita médica tem validade de 180 dias a partir da data de emissão.

Atenção: para medicamentos cuja receita controlada é obrigatória e que não tem validade especificada, é necessário a atualização da receita a cada solicitação.

Retiro meu medicamento de Alto Custo na clínica para utilizar na residência, posso deixar de retirar na clínica e realizar a solicitação para entrega residencial via Fale Conosco?

Sim, inclusive essa é a melhor forma de obtenção do medicamento. Para isto deverá ter em mãos a documentação informada acima.


O medicamento após aprovado será enviado para a minha residência?

Sim. Para isso é essencial que mantenha seus dados de contato, e-mail, telefone e endereço atualizados na Real Grandeza, via Central de Relacionamento com o Participante.


Como terei ciência da resposta da minha solicitação?

A sua solicitação tem um número de protocolo que poderá ser acompanhado no Portal e aplicativo, no ícone Fale Conosco, ou pela Central de Atendimento ao Beneficiário no telefone 0800 888 8123.


Qual será o prazo de resposta da solicitação de Medicamento de Alto Custo?

O prazo é de até 10 dias úteis.

Atenção: fique atento ao prazo de solicitação do medicamento para não haver interrupção do seu tratamento.

Clique aqui e veja o passo a passo para solicitações de medicamentos de Alto Custo.


(15/02/2023)