Novidades e Destaques
Ativos da Eletrobras encerram cobertura no plano Electra Empresarial

A partir de hoje (01/07), os empregados ativos da Eletrobras (Furnas) deixam de ser atendidos pelo plano de saúde Electra Empresarial, administrado pela Real Grandeza. Os serviços assistenciais permaneceram ativos até 30 de junho de 2025, conforme as regras contratuais.


Coparticipação


Mesmo após o fim da cobertura, na medida em que os credenciados finalizarem seus processos de faturamento, irão ocorrer cobranças de coparticipação nos próximos meses, conforme a seguir:


  • Coparticipação Ambulatorial: 15% para consultas, exames de qualquer natureza, tratamentos seriados e terapia.
  • Demais procedimentos médicos-ambulatoriais: 15%, limitados a R$ 150,00 por evento.
  • Coparticipação Hospitalar: conforme tabela específica.
  • Procedimentos odontológicos constantes do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS: 15% de coparticipação.
  • Procedimentos odontológicos fora do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS (Extra-rol): 30% de coparticipação.

Empregados ativos da Eletrobrás: a coparticipação será descontada através da folha de pagamento da Eletrobrás.

Aposentados por Invalidez: a coparticipação será descontada através da folha de pagamento da Fundação Real Grandeza, caso haja margem consignável para pagamento (não havendo, a Fundação Real Grandeza fará a cobrança através de boleto bancário.


Reembolso


No prazo regulamentar, o beneficiário poderá solicitar o reembolso dos serviços médico-hospitalares referentes ao plano de saúde, desde que a data de atendimento seja até 30 de junho de 2025, e que a cobertura estivesse sob a gestão da Real Grandeza nesse período.


Para possibilitar esses reembolsos, a Real Grandeza cadastrou a opção "REEMBOLSO (PLANO MÉDICO ATÉ 30.06.2025)" no aplicativo FRG Saúde.


Importante! A Real Grandeza também reforça que o plano Electra Empresarial segue ativo para demais beneficiários que permanecerão na carteira após 30 de junho, como ex-empregados incentivados e casos específicos de beneficiários em tratamento.


+ Informações

Informações importantes sobre o plano Electra Empresarial


(01/07/2025)