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Informações sobre o Programa de Medicamentos do plano Aurum

Beneficiários do plano Aurum contam com um programa exclusivo para cobertura de medicamentos de uso contínuo no tratamento de doenças crônicas ambulatoriais. A cobertura prevê um limite anual de R$8.000,00 por grupo familiar e necessita de prévia autorização. 

Para aderirem ao Programa de Medicamentos, os beneficiários passam por uma consulta inicial – por meio da plataforma TeleRealSaúde ou pelo aplicativo Linha de Cuidado – para validação quanto à compatibilidade da receita médica com os medicamentos previstos em regulamento.

Após a aprovação, os beneficiários residentes no Rio de Janeiro e Grande Rio terão a aquisição e fornecimento realizados pela Real Grandeza, com entrega na residência do beneficiário. Já para as demais regiões, existem duas opções: aquisição direta com posterior reembolso ou entrega em domicílio com pagamento do frete.

Para proporcionar uma escolha consciente a respeito da forma de obtenção dos medicamentos pelos beneficiários das áreas regionais, acesse aqui para consultar os custos relacionados à taxa de entrega. É importante lembrar que essa escolha deve ser informada no momento do atendimento com o(a) médico(a).

Veja como efetuar seu pedido no aplicativo Linha de Cuidado Valsa

PASSO 1 - Clique no botão de agendamento.

PASSO 2 - Clique em Selecionar especialidades para buscar a opção correta.

PASSO 3 - Role as opções para baixo até Programa de Medicamentos - Aurum.

PASSO 4 - Em Selecione um profissional, marque a opção Valsa Saúde.

PASSO 5 - Em seguida, marque a data desejada.

PASSO 6 - E logo após, o melhor horário para atendimento.

PASSO 7 - Em Motivo do agendamento escreve que deseja aderir ao Programa de Medicamentos do plano Aurum.

PASSO 8 - Clique em Enviar para finalizar o agendamento.

A confirmação estará disponível no mesmo canal e também será enviada por SMS e por e-mail.

Para iniciar a consulta basta acessar o aplicativo Linha de Cuidado Valsa no dia e horário agendados.

Atenção! Para a consulta o beneficiário deverá ter em mãos a receita médica prescrevendo os medicamentos de uso contínuo.

Veja como efetuar seu pedido no site www.frgsaude.com.br (TeleRealSaúde)

PASSO 1 - Clique em Agendar Consulta.

PASSO 2 - Em Selecione uma especialidade marque a opção Programa de Medicamentos - Aurum.

PASSO 3 - No campo Selecione um profissional marque a opção Valsa Saúde.

PASSO 4 - Em seguida, indique melhor dia e horário para realizar a consulta. No campo Motivo do Atendimento, escreva que deseja aderir ao Programa de Medicamentos do Aurum.

Logo após, clique em Enviar.

PASSO 5 - A confirmação do agendamento estará informada na tela inicial, na aba Em Andamento.

 

Além do próprio site do TeleRealSaúde, a confirmação também será enviada por SMS e por e-mail.

Para iniciar a consulta basta acessar o site www.frgsaude.com.br no dia e horário agendados.

Atenção! Para a consulta o beneficiário deverá ter em mãos a receita médica prescrevendo os medicamentos de uso contínuo.

Dúvidas frequentes

O Programa de Medicamentos de Uso Contínuo é valido para todos os planos da Real Grandeza?

Não. O Programa de Medicamento de Uso Contínuo é exclusivo do Plano Aurum. Esta cobertura não deve se confundir com a cobertura de medicamentos dos planos empresariais, ou seja, dos funcionários ativos, pois possuem regras e coberturas distintas.

O médico que irá atender através da plataforma TeleRealSaúde ou APP Linha de Cuidado irá transcrever a receita do médico assistente?

Não. O médico irá apenas realizar a análise técnica, mas não irá transcrever ou alterar a prescrição do médico que já acompanha o beneficiário.

O medicamento será entregue em domicílio ou por reembolso?

Para os beneficiários do Rio de Janeiro e Grande Rio, os medicamentos serão entregues na residência em até cinco dias úteis autorização. Mantenha sempre seu cadastro atualizado junto à Real Grandeza.

Para as demais regiões do Brasil, a compra do medicamento poderá ser realizada pelo próprio beneficiário e posteriormente apresentado à Real Grandeza por meio da solicitação de reembolso, via aplicativo Real Grandeza Saúde. Outra opção para ós a aos residentes das regionais é solicitar o envio, por correio, com pagamento de frete.

Clique aqui para mais informações.

Como o beneficiário será formalmente informado acerca da autorização?

O beneficiário irá receber por e-mail a relação dos medicamentos autorizados pela Real Grandeza.

O Programa de Medicamentos prevê um limite anual com o uso de medicamentos?

Sim, o Programa de Medicamentos prevê um limite anual de R$ 8 mil por grupo familiar.

Como deve ser realizado o acompanhamento do saldo anual de medicamentos?

O beneficiário deverá acompanhar o seu saldo anual de medicamentos através do portal do participante, na área restrita do site da Real Grandeza, ou através do aplicativo Real Grandeza Saúde.

Caso haja troca da medicação ou inclusão de um novo medicamento, como proceder?

O beneficiário deverá agendar nova consulta através da plataforma TeleRealSaúde ou APP Linha de Cuidado para nova análise da equipe de saúde responsável pela validação do medicamento.

Qual a relação dos medicamentos previstos no regulamento do Programa?

Veja aqui a lista de medicamentos do Programa, separados por classe farmacológica (terapêutica) e nome.

Após abrir o anexo, pressione Ctrl+F para acessar a janela de busca, onde você pode pesquisar o medicamento pelo nome.

Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Participante:

  • Telefones (21) 2528-6800 ou 0800 888 8123 (Atendimento 24 horas);
  • E-mail grp@frg.com.br

(12/09/2022)