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SAÚDE | Veja resultados da pesquisa de satisfação

Seguindo recomendação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), entre os dias 1º de março e 4 de abril deste ano, a Real Grandeza realizou nova pesquisa de satisfação para avaliação da qualidade de seus planos de saúde em 2022. Na pesquisa anterior, referente ao ano de 2021, 78,15% dos entrevistados avaliaram positivamente o plano. Nesta edição, este índice, composto pela soma das notas Bom e Muito, subiu para 81,1%.

Além da avaliação positiva acima dos 80%, outro destaque refere-se ao baixo índice de insatisfeitos, com 2,4% (soma das menções negativas Muito Ruim e Ruim), conforme indicado no gráfico a seguir, que respondeu à pergunta "Como você avalia seu plano de saúde?".

16,6% dos entrevistados avaliam o plano como regular e 2,3% não souberam responder

Desta vez, o aspecto que obteve a melhor média positiva foi urgências e emergências, que teve avaliação nas faixas Sempre e Na maioria das vezes para 88,8% dos entrevistados. Contudo, nesta pergunta o índice de avaliações negativas foi de 11,2% (soma das notas Nunca e Às Vezes), conforme demonstrado a seguir, em resposta à pergunta "Nos últimos 12 meses, quando você necessitou de atenção imediata (por exemplo: caso de urgência ou emergência), com que frequência você foi atendido pelo seu plano de saúde assim que precisou?"

35,7% não precisaram de atendimento de urgência ou emergência e 3% não souberam informar

De acordo com a ANS, a adoção da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde como um dos componentes para o Programa de Qualificação Operadoras (PQO) tem como objetivo aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de planos de assistência à saúde.

Os resultados da pesquisa aportam insumos para aprimorar as ações de melhoria contínua da qualidade da assistência à saúde por parte das operadoras, além de trazer subsídios para as ações regulatórias por parte da ANS.

CLIQUE AQUI para visualizar a Pesquisa de Satisfação com Beneficiários 2022.

CLIQUE AQUI e veja o Parecer do Auditor Independente, realizado pela FJB - Gestão Estratégica e Auditoria.


(18/04/2023)