A Real Grandeza, em parceria com a Valsa Saúde, oferece mais duas unidades de atendimento aos beneficiários dos planos de saúde no Rio de Janeiro, nos bairros do Jardim Botânico e Jacarepaguá. Assim como já ocorre na clínica de Copacabana (RJ) e em Passos (MG), podem agendar consultas médicas nas novas unidades, com isenção de coparticipação para todos os atendimentos e procedimentos feitos nas clínicas, quando prescritos pela equipe médica do Programa.
Iniciativa voltada para promoção de saúde e prevenção de riscos e doenças, o Programa Linha de Cuidado deu origem às Clínicas da Real Grandeza, espaços dedicados à coordenação do cuidado e ao acolhimento. A primeira unidade foi inaugurada em Copacabana, em 2020, para atendimento exclusivo aos beneficiários inscritos. Em 2021, a clínica de Passos (MG) entrou em funcionamento, com o objetivo de oferecer tratamento personalizado e acompanhamento regular, com base no conceito do médico de família.
Dados do grupo Valsa revelam os serviços médicos mais procurados pelos beneficiários nas clínicas conveniadas: fisioterapia (24%), psicologia (22%), endocrinologia (18%), psiquiatria (10%) e geriatria (8%).
Contatos
Clínica Valsa Copacabana: (21) 3936-5910 | WhatsApp (21) 96984-0032
Clínica Valsa Jardim Botânico: (21) 3812-4601 | WhatsApp (21) 97493-9258
Clínica Valsa Jacarepaguá: (21) 2608-3444
Clínica Valsa Passos: (35) 3413-5151 | WhatsApp (35) 99770-9373
Importante: o Programa não possui custo adicional para o beneficiário da Real Grandeza, pois já está incluído na mensalidade do plano de saúde.
A seguir, confira o endereço e os serviços médicos oferecidos nas unidades da clínica Valsa:
Jacarepaguá
Rio Office & Mall - Estr. do Gabinal, 313 - 1º Piso / Corredor A, Loja 141-A - Jacarepaguá
Telefone: (21) 2608-3444
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, exceto feriados
Jardim Botânico
Rua Jardim Botânico n° 660
Telefone: (21) 3812-4601 / (21) 974939258
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, exceto feriados
Atendimentos realizados na unidade:
- Especialidades médicas: Psiquiatria, Cardiologia, Endocrinologia, Dermatologia, Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia, Geriatria e Urologia. Demais especialidades: Psicologia e Nutrição.
- Eletrocardiograma, exames de Análises Clínicas e procedimentos simples.
- Exames Ginecológicos: Implante de dispositivo intrauterino (DIU) não hormonal (DIU não hormonal de cobre ou prata incluso); Implante de dispositivo intrauterino (DIU) hormonal (DIU hormonal incluso); Retirada de DIU por histeroscopia; Incisão e drenagem da glândula de Bartholin ou Skene; Cauterização química, eletrocauterização ou criocauterização de lesões da vulva (por grupo de até 5 lesões); Cauterização química, eletrocauterização ou criocauterização de lesões da vagina (por grupo de até 5 lesões); e Cauterização química, eletrocauterização ou criocauterização de lesões de lesões de colo uterino (por sessão).
- Exames Dermatológicos: Curetagem simples de lesões de pele (grupo 5 lesões); Eletrocoagulação de lesões de pele e mucosas com ou sem curetagem (grupo 5 lesões); Biópsia de pele; Cauterização química (grupo 5 lesões); Exérese e sutura de Hemangioma, Linfangioma ou Nevus (grupo 5 lesões); Exérese e sutura simples de pequenas lesões (grupo 5 lesões); Exérese de lesões / Tumor de pele e mucosas; Fulguração de Telangiectasias (por grupo); Retirar de corpo estranho subcutâneo; Dermoabrasão de lesões cutâneas.
Copacabana
Av. Nossa Senhora de Copacabana, n° 500, sala 201
Telefone: (21) 3936-5910/ (21) 9698-40032 (whatsapp)
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, exceto feriados.
Atendimentos realizados na unidade:
- Consultas eletivas nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Dermatologia e Endocrinologia;
- Exames básicos de Análises Clínicas, como: hemograma, colesterol, uréia, fezes, urina e outros;
- Eletrocardiograma;
- Procedimentos Curativos;
- Acompanhamento Nutricional;
- Acolhimento e Acompanhamento Psicológico;
- Pronto Atendimento na especialidade de Clínica Médica. (2ª a 6ª feira, das 9h às 18h, exceto feriados).
Passos (MG)
Rua Santos Dumont, 438, sala 101 - Centro
Telefones: (35) 3413-5151 / (35) 99770-9373 (Whatsapp)
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, exceto feriados.
Atendimentos realizados na unidade:
- Consultas eletivas nas especialidades de Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Cardiologia e Endocrinologia;
- Exames básicos de Análises Clínicas, como: hemograma, colesterol, uréia, fezes, urina e outros;
- Eletrocardiograma;
- Ultrassonografia: Tireóide, Abdome Total, Rins e Vias Urinárias, Mamas, Pélvica e Transvaginal;
- Coleta de Papanicolau (Preventivo Ginecológico);
- Inserção de DIU;
- Acolhimento e Acompanhamento Psicológico;
- Procedimentos Curativos;
- Pronto Atendimento na especialidade de Clínica Médica
Plames Ideal
A clínica de Porta de Entrada do Plames Ideal é a Valsa Saúde, credenciada da Real Grandeza, para as unidades de Copacabana, Jacarepaguá e Jardim Botânico.
Ao aderir ao Plames Ideal, o beneficiário será vinculado a um Médico de Família da Clínica Porta de Entrada (Clínica Valsa nas unidades de Copacabana, Jacarepaguá e Jardim Botânico). Esse profissional será o médico de confiança que seguirá junto com o beneficiário na sua jornada de cuidado com a saúde.
CLIQUE AQUI e entenda como funciona o atendimento do Plames Ideal.
Dúvidas Frequentes
Coparticipação
Os benefícios de fazer parte do Programa Linha de Cuidado abrangem também o seu planejamento financeiro. Isto porque os beneficiários inscritos no Programa contam com isenção de coparticipação em todos os atendimentos e procedimentos realizados na Clínica Real Grandeza, quando prescrito pela equipe médica do Programa.
Acolhimento Psicológico e Acompanhamento Nutricional
Você sabia que o Brasil está entre os países com o maior número de pessoas ansiosas? E a ansiedade está comumente relacionada aos transtornos alimentares.
A sua saúde mental tem grande impacto na saúde física. E é por isso que, além da isenção de coparticipação, os atendimentos seriados com psicólogo e nutricionista do Programa Linha de Cuidado, possuem número ilimitado de sessões, conforme o plano de cuidado estabelecido para cada beneficiário e independente do que prevê o regulamento do seu plano.
Quem pode se inscrever no Programa Linha de Cuidado?
O Programa é destinado aos beneficiários inscritos nos planos de saúde da Real Grandeza, com idade entre 14 a 59 anos. Os beneficiários inscritos no Programa de Assistência Médica Domiciliar Alternativa – AMDA (Home Care) e no Programa de Atendimento Domiciliar – PADA (Atenção Domiciliar) não podem participar do Programa.
Como se inscrever?
Os interessados podem entrar em contato com o Call Center 24 Horas, no telefone 0800 888 81 23 ou no e-mail grp@frg.com.br.
+ Informações
Regulamento do Programa Linha de Cuidado